Transporte de Água potável para indústria

A manufatura e outras indústrias usam água durante o processo de produção para criar seus produtos ou para usar em equipamentos de refrigeração usados ​​na criação de seus produtos.

A água industrial é usada para fabricar, processar, lavar, diluir, resfriar ou transportar um produto. A água também é usada por instalações de fundição, refinarias de petróleo e indústrias que produzem produtos químicos, alimentos e produtos de papel. Grandes quantidades de água são usadas principalmente para produzir alimentos, papel e produtos químicos.

A água está conectada a todas as formas de vida na terra. Como critério, um abastecimento de água potável adequado, confiável, limpo, acessível, aceitável e seguro deve estar disponível para vários usuários.

As Nações Unidas (ONU) e outros países declararam o acesso à água potável segura como um direito humano fundamental e um passo essencial para a melhoria dos padrões de vida.

O acesso à água era um dos principais objetivos de Desenvolvimento e é um dos principais objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O objetivo afirma que “a água sustenta a vida, mas a água potável limpa e segura define a civilização”. Apesar desses fatos, existem desigualdades no acesso à água potável no mundo. Em alguns países, água doce suficiente não está disponível (há escassez física); enquanto em outros países, a água abundante está disponível, mas é caro de usar (escassez econômica).

O outro desafio é o aumento da população mundial em um ritmo alarmante, que faz ser ainda mais necessário ter água potável. E para ser uma água limpa e segura, obviamente há aspectos importantes – princípios e regulamentos, fatores que desafiam os padrões e parâmetros sustentáveis ​​de fornecimento e qualidade da água.

Como critério, um abastecimento de água potável adequado, limpo e seguro deve estar disponível para vários usuários e por isso o transporte de água na indústria é essencial.


Uso industrial de água - As indústrias exigem grandes suprimentos de água. As máquinas dependem da água para resfriá-las a uma temperatura que permite que o processo de fabricação continue.

A indústria de mineração precisa de água para lavar o material que foi trazido do subsolo para separar o produto genuíno de outras partículas. A água também é usada para limpar máquinas, edifícios e até, no caso da indústria de processamento de carne, limpar as carcaças de gado, porcos e outros animais que serão aparados nos itens encontrados na seção de carnes do supermercado local.

Nas regiões produtoras de petróleo, grandes quantidades de água são usadas. À medida que os poços de petróleo envelhecem e a reserva de petróleo subjacente é aproveitada, torna-se mais difícil extrair o petróleo que está escondido em fendas nas rochas subterrâneas. Uma maneira de obter esse óleo é bombear a água para a formação de óleo. A água pode fazer rachaduras e fendas e empurrar o óleo para a frente. O óleo é bombeado usando outro poço. Sem esse uso industrial de água, óleo e gasolina seria mais escasso e mais caro.

A geração de energia elétrica também faz uso da água, para resfriar equipamentos e impulsionar as turbinas que são o coração do processo que produz eletricidade.

As turbinas estão girando as rodas com baldes, pás ou pás que giram à medida que a água se move, convertendo a energia da água em movimento em potência mecânica.

Outro grande usuário de água é a indústria de celulose e papel; milhões de litros de água são usados ​​nos vários processos que transformam um tronco em um pedaço de papel.

Também é necessária água limpa para a fabricação de papel. Se a água contiver muitas partículas sólidas, o papel não será liso e as máquinas de fabricação de papel poderão ser danificadas.

Para outras indústrias, a água pode não ser uma parte essencial da fabricação real do produto, mas é necessária. Na indústria siderúrgica, é necessária água para o equipamento de refrigeração. Como na indústria do petróleo, esse uso da água não requer água da mesma qualidade que a água potável. No entanto, deve-se tomar cuidado ao descartar a água. Por exemplo, a água não pode ser descartada imediatamente após ser usada para resfriar o equipamento, pois a alta temperatura da água danificaria peixes e outras formas de vida no ambiente natural. Essa água é geralmente resfriada em um tanque ou contêiner antes de ser liberada.


Água potável segura é definida como a água que não representa nenhum risco significativo para a saúde ao longo da vida útil do consumo. Deve ser fornecida água potável segura, pura, saudável e potável.

A “água potável segura” é definida como água de uma “fonte de água melhorada”, que inclui conexões domésticas, tubos públicos, furos, poços escavados protegidos, fontes protegidas e coleta de água da chuva, por exemplo.
Assim, a água potável (potável) é aquela que pode ser entregue ao usuário e é segura para beber, para preparar alimentos, higiene pessoal e lavar materiais.

A água deve atender aos padrões de qualidade (químicos, biológicos e físicos) exigidos no ponto de fornecimento aos usuários. Portanto, água potável segura é um termo relativo, que depende dos padrões e diretrizes de um país; os padrões estabelecidos para os diferentes parâmetros de qualidade são diferentes.

O padrão da OMS não é exatamente o mesmo dos EUA, Canadá, Comissão Europeia, Rússia, Índia, África do Sul, Etiópia e assim por diante.
De acordo com o relatório da Terceira Academia Mundial de Ciências (TWAS), a água contaminada / suja está matando mais pessoas do que câncer, AIDS, guerras ou acidentes.


A população do mundo está aumentando e os recursos disponíveis de água se tornam essenciais.

A água está conectada a todas as formas de vida na Terra e é uma necessidade humana básica, tão importante quanto o ar. A água está conectada a todos os aspectos das atividades cotidianas humanas, direta ou indiretamente.

No nível básico, todos precisam ter acesso a água potável em quantidades adequadas para beber, cozinhar, higiene pessoal e saneamento que não comprometam a saúde ou a dignidade. Portanto, o acesso a água segura e confiável (limpa e fresca) é o direito fundamental / básico dos seres humanos.

A ONU e outros países declararam que o acesso a água potável limpa e segura é um direito humano básico e um passo essencial para a melhoria dos padrões de vida em todo o mundo.



Tenha transporte de água potável. Água potável 24 horas, água potável Indaiatuba conosco!

Solicite um orçamento!

Rua Esmeralda, 401
Recreio Campestre Jóia - Distrito industrial
Indaiatuba/SP
(19) 3936-5699

Transporte de água potável em Indaiatuba/SP e região

Transporte e locação de Caminhão Pipa. Fornecedor de água potável com Soluções para todos os segmentos.

Nossa Missão é muito mais do que garantir o melhor serviço. É estar atendo as necessidades garantindo também o suporte necessário para uma relação de confiança e segurança.



Nossa missão é trazer a melhor água potável para diversos segmentos de atuação, ofertando assim, um serviço de qualidade e satisfação a todos os nossos clientes.

Nossa visão se baseia em expandir nosso atendimento em outras regiões do País, podendo ser grandes coadjuvantes no fornecimento de água potável.

Nossos valores se baseiam em honestidade, transparência, qualidade e respeito pela natureza e pelos seres humanos.

A Água Help é Referência em captação e Transporte de água potável em Indaiatuba e Região - Fornecemos indústrias, Piscinas, laboratórios, Construção civil, Irrigação, Shoppings, Hospitais e Condomínios.

Água potável 24 horas

Água potável segura é definida como a água que não representa nenhum risco significativo para a saúde ao longo da vida útil do consumo. Deve ser fornecida água potável segura, pura, saudável e potável.

Precisa de água pura?

Nós estamos 100% habilitados para atender, 24 horas por dia, todos os dias da semana, portanto, nos acione sempre que precisar e terá o melhor serviço e a melhor água potável!


  • Água para laboratório.
  • Água para piscina.
  • Enchemos piscinas.
  • Fornecimento de água potável.
  • Transporte caminhão pipa.
  • Transporte de água potável.
  • Caminhão de água.
  • Água potável 24 horas.
  • Locação de caminhão pipa.