A importância da Água pura

CERTIFICAÇÕES - IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DA ÁGUA POTÁVEL

A água potável sem íons, minerais e resíduos, é um subproduto de atividades industriais ou comerciais. Sejam para criação de alimentos ou para uso de máquinas e equipamentos.

Assim, a água é necessária para quase todas as etapas da produção em uma infinidade de indústrias e segmentos diferentes.

Dependendo do produto que está sendo fabricado e da qualidade da água bruta na região, serão necessários diferentes níveis de tecnologias de tratamento para a água.

Por exemplo, para a medicina, fabricação de eletrônicos e processamento de alimentos, a água desionizada é um ingrediente essencial. Chamada de água ultra pura (EUP), ela tem quase todos os minerais, gases dissolvidos e partículas de sujeira que são removidos da água, que se estivessem presentes, poderia interferir na fabricação de produtos precisos e sensíveis, como placas de circuito.

A água potável também é usada em caldeiras e torres de resfriamento para garantir eficiência, maximizar a vida útil da caldeira e do sistema, reduzir custos de manutenção e manter bem, os níveis de desempenho operacional.

DAEE (Outorga),

  • Autorização legal para qualquer empreendimento de recursos hídricos.
  • Autorização legal para atuar em obras ou serviços que envolvem: barramentos, proteção de leito, travessias, canalizações e etc.
  • Autorização para execução de obras de extração de águas de poços profundos.


VISA (Cadastro na Vigilância Sanitária),
Autorização para proteção e segurança, eliminando, diminuindo e prevenindo riscos à saúde. Protegendo assim seres humanos, circulação de bens e meio ambiente.


ART (Responsável Técnico);
Se trata de uma ferramenta indispensável para identificar a responsabilidade técnica por obras ou serviços fornecidos por profissionais ou empresas. A ART garante à sociedade que essas atividades técnicas sejam realizadas por um profissional qualificado. Nesse sentido, a ART tem uma clara função de defesa da sociedade, fornecendo também segurança técnica e jurídica para quem contrata e para quem é contratado.


ART (responsável Químico);
Esse certificado é aprovado por empresas regulamentadas e matriculadas no CRQ-III, estando elas assim, qualificadas para atuação de um químico profissional e responsável pelas atividades básicas ou serviços técnicos comunitários.

Este certificado é emitido sempre que um novo profissional é aprovado pelo CRQ-III, sendo o mesmo responsável técnico pela atividade básica da empresa.


Laudos de potabilidade mensalmente e semestral com vários parâmetros analisados
A água fornecida por nossa empresa, passa por rigorosas análises, possuindo critérios de qualidade física, química e biológica, onde são constantemente analisados temperatura, cor, PH, alcalinidade, acidez, oxigênio, dureza de magnésio, dureza total, dureza de cálcio, turgidez, cloreto, cloro residual, fosforo, ferro, manganês, entre outros.

Além disso, análises completas da microbiologia também é verificada, eliminando e/ou identificando presença de ciano bactérias, indicadores de contaminação, coliformes fecais, entre outros.


Certificado de Higienização e Desinfecção dos tanques da frota e reservatórios;
Possuímos certificado de higienização, bem como de desinfecção dos tanques de toda a frota e reservatórios de nosso fornecimento, de maneira que nossa água é segura e dotada de máxima e intensiva qualidade.

Limpeza anual dos poços artesianos, garantindo ainda mais a qualidade da água extraída
Atuamos também com esse tipo de limpeza, preservando o sabor límpido e qualitativo da água, bem como a nobreza da mesma.