Distribuidora de água potável disponibiliza caminhão-pipa

Artigo publicado em 26/02/2020

Não é novidade que, nesta época do ano, cidades do interior de São Paulo sofrem com a estiagem. Com a temperatura elevada e sem chuvas mais intensas, há certo aumento no consumo provocando a falta de água.

Este ano, não foi diferente, algumas cidades do interior de São Paulo como Salto, Itu e Sorocaba sofreram com a estiagem, causando queda no nível dos mananciais de abastecimento.

Certas áreas acabam sendo mais prejudicadas que outras, e o fornecimento de água potável por caminhão-pipa, acabam sendo uma alternativa para suprir as necessidades da população, assim como das Indústrias.  

O Sistema Cantareira, que abastece cerca de 7,5 milhões de pessoas por dia na região metropolitana de São Paulo, operava com 48,6% de sua capacidade, no dia 19 de setembro, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O Cantareira que completa a vazão dos rios das Bacias do Piracicaba, Capivari e Jundiaí, também abastece municípios das regiões de Campinas, Jundiaí e Piraci. Sendo assim, ela também se expande para cidades vizinhas como Salto, Itu, Itupeva, Cabreúva, Hortolândia, Monte Mor, Campinas, Valinhos, Vinhedo e Louveira.


A Água Help, que é especializada no fornecimento de água potável, reforça que a intenção é evitar que a falta de água gere caos em algumas cidades, nessa época do ano.


“Já fornecemos água potável para indústrias dessas regiões que utilizam uma maior demanda água, e estamos sempre preparados para abastecer a população, caso precise”, contou Julio Cesar, diretor de expansão da Água Help, com sede em Indaiatuba, interior de São Paulo.


A empresa reforça ainda que é importante que a população fique atenta às empresas de distribuição de água potável por caminhões-pipa, para que adquiram água de qualidade e que atenda às normas de distribuição.





Descubra as Soluções que Água Help tem para você!

Fornecemos água potável para piscinas, residências, comércio, indústrias, e os mais variados segmentos e aplicações.

Solicite um orçamento!

Rua Esmeralda, 401
Recreio Campestre Jóia - Distrito industrial
Indaiatuba/SP
(19) 97130-4038