Água de baixa condutividade reduz os custos das indústrias

Artigo publicado em 25/02/2020

A água potável, como sabemos, é fundamental não somente para o nosso corpo, mas também para a indústria, devido às várias funções que desempenha.

No distrito industrial de Indaiatuba, a Água Help, empresa de distribuição de água por caminhões-pipa fornece água de baixa condutividade para empresas alimentícias e laboratórios.

São diversos os contaminantes que a água possui como bactérias, parasitas, toxinas naturais, vírus, agrotóxicos, entre outros. Tanto na indústria de alimentos como na farmacêutica a água precisa ser a mais pura possível, pois interfere diretamente na qualidade do produto, e no resultado dos medicamentos realizados por laboratórios.


Mesmo que a água seja potável, não é possível utilizar a água da torneira para os processos de manipulação de medicamentos em laboratórios, por exemplo. É necessário que a água passe por um processo chamado osmose reversa, para a eliminação de minerais, moléculas e até mesmo as menores partículas.

Dessa forma, a água deve isenta de qualquer microrganismo, mineral ou substância nociva para que não haja contaminação.

No geral, a água de baixa condutividade, distribuída pela Água Help, diminui os custos com a manutenção do sistema e os equipamentos, já que ela não é corrosiva.

Eliminando etapas do processo de purificação como a osmose reversa, ficando no padrão utilizável para laboratórios, de modo que, não interfira ou altere os resultados.





Descubra as Soluções que Água Help tem para você!

Fornecemos água potável para piscinas, residências, comércio, indústrias, e os mais variados segmentos e aplicações.

Solicite um orçamento!

Rua Esmeralda, 401
Recreio Campestre Jóia - Distrito industrial
Indaiatuba/SP
(19) 3936-5699